20 fatos essenciais que amantes de cachorros devem sempre relembrar

Amantes de cachorros estão pelos quatro cantos do nosso planeta. Seja na Ásia ou América, é fato que as pessoas a cada dia criam mais afeição por estes bichinhos. A companhia que eles nos oferecem, a proteção e suas brincadeiras cativam a nós todos. Porém, é preciso ter em mente que cada cachorro age de uma forma.

Por isso, resolvemos criar uma lista com 20 fatos muito interessantes e essenciais que, certamente, os amantes de cachorros observam em seus cães.

Estes 20 fatos essenciais que todos os amantes de cachorros devem sempre ter em mente foram escritos por pessoas que têm muito amor por estes incríveis animais, ou seja, amantes de cachorros, como você, caro leitor. Essas lições de vida às vezes são fáceis de esquecer em nossas vidas agitadas, mas quando você se lembra que você é o mundo inteiro do seu cão, essas 20 verdades são inesquecíveis.

20 fatos que todos os amantes de cachorros devem conhecer

1. A vida de um cão é muito curta quando comparada à vida de um humano

cachorro golden retrievier com veterinaria

Enquanto os seres humanos podem viver por mais de 100 anos, os cães podem viver apenas de 10 a 20 anos. Faça o tempo valer a pena. A expectativa de vida do cachorro golden retrievier (foto acima) é de 10 a 12 anos segundo o website: ocantinhodosbichos.

2. Cães podem agir agressivamente por medo

cachorro bravo

A socialização precoce com pessoas e outros animais é fundamental para construir confiança, lealdade e amor.

3. Crianças que crescem com cães não são apenas mais saudáveis, mas também são seres humanos mais bem ajustados

dog and child

Estudos mostraram que crianças que convivem com cães têm sistemas imunológicos mais fortes, menos alergias e possivelmente microbiomas ainda mais saudáveis. Outra pesquisa revelou que crianças criadas com cães se sentem mais carinhosas, felizes, responsáveis ​​e inteligentes. E os cães amam seus pequenos seres humanos tanto quanto amam seus grandes seres humanos.

4. Beijos de cães também podem melhorar sua saúde!

cachorro lambendo

Um novo estudo visa mostrar que os micróbios “compartilhados” entre cães e pessoas podem ter um efeito probiótico positivo no corpo humano que afeta nossa saúde geral.

5. Cães gostam de ter “empregos”

dog exercise

Manter seus cães ativos e em forma não só manterá a saúde física deles, mas os manterá mentalmente felizes também. “Um cachorro cansado é um cachorro feliz.”

6. Os cães só querem fazer seus humanos felizes

dog happy child very happy

Ensinar aos cães novos truques, novos desafios e comportamentos fortalece o vínculo com o seu cão. Estudos mostraram que os cães se relacionam com seus seres humanos de uma maneira similar que os bebês fazem com seus pais e, naturalmente, querem agradá-los.

7. Cães reduzem o estresse

woman relaxing

Cães são utilizados para diminuir o risco de doença cardíaca porque motivam as pessoas a sair e fazer caminhadas. Além disso, os donos que possuem um vínculo emocional em relação aos seus animais de estimação se estressam menos e, ainda, têm suas frequências cardíacas normalizadas.

8. Os cães olham para os seus humanos em busca de ajuda

olhar de cachorro

Os cães obtêm conforto, segurança e motivação de seus humanos.

9. Os cães apreciam tudo o que você faz por eles

cão feliz

Nenhum gesto é muito pequeno ou muito irrelevante – os cães são felizes de serem amados e cuidados e cada minuto que você gasta com eles apenas faz com que eles o amem mais.

10. Os cães são sensíveis ao meio ambiente

cachorro na neve

Eles não podem ser deixados do lado de fora quando está muito quente ou muito frio. Deixar um cachorro do lado de fora sem abrigo em condições extremas pode resultar em doença ou morte. Da mesma forma, deixar os cães em veículos durante o calor do verão poderá matá-los.

11. Os cães precisam ser regularmente tratados e cuidados para mantê-los fisicamente saudáveis ​​e felizes

cachorro no veterinário

As unhas das patas precisam ser aparadas, a pelagem precisa ser mantida limpa e escovada. Os cães também precisam de seus dentes regularmente escovados para evitar cáries e doenças.

12. Os cães naturalmente querem confortar as pessoas que estão chateadas

cachorro amparando

Os cientistas demonstraram que os cães respondem às lágrimas humanas e, naturalmente, tentam tranquilizar uma pessoa em dificuldades. Além disso, os cães não apenas confortarão seus humanos, eles também tentarão ajudar estranhos!

13. Cães não podem ser deixados sozinhos por longos períodos de tempo

cachorro sozinho

Eles são animais sociais e precisam de pessoas ou outros animais ao seu redor para não ficarem sozinhos, sofrerem ansiedade de separação ou se comportarem mal. Os cães precisam passar o tempo interagindo com seus humanos todos os dias.

14. Cães não entendem discursos

cachorro não entende discurso

Os cães respondem a palavras-chave, tons vocais e linguagem corporal. A pesquisa provou que os cães observam as interações humanas e entendem sinais sutis.

15. Cães amam comida, mas nada de comida “humana”

comida humana para cães

A comida que você dá aos seus cães afetará sua saúde geral. Muitos alimentos humanos são tóxicos para cães e podem resultar em morte se eles os comerem.

16. Cães prosperam quando encorajados!

cachorro encorajado

O treinamento de reforço positivo tem mostrado resultados muito melhores na modificação do comportamento de um cão do que em métodos de treinamento severos. Pesquisadores sugerem treinar bem o seu cão e, preferencialmente, quando filhote para evitar qualquer problema com agressão.

17. Cães são muito expressivos

cachorro expressivo

Cães podem não ser capazes de falar nossa língua, mas eles podem nos dizer muito, se prestarmos atenção.

18. Cães podem apresentar mudanças repentinas no comportamento devido a doenças

cachorro doente

Se seus cães estão subitamente agindo de forma agressiva , ou não querem andar ou comer, isso pode significar que eles estão doentes ou feridos. Cães não se queixam como humanos, mas uma mudança em seu comportamento habitual ou rotineiro pode indicar que há algo errado.

19. Cães velhos merecem tanto amor e atenção quanto cachorros filhotes

cachorro velho

Todos adoram filhotes, mas os cães veteranos passaram muitos anos amando e sendo leais aos humanos.

20. Os cães sempre se recusam a sair do lado de seus donos

cachorro e homem

Existem inúmeros relatos de cães leais que ficaram ao lado de seus donos quando estavam doentes, feridos e até mortos. Lembre-se disso quando chegar a hora de seu cão atravessar a Ponte do Arco-Íris. Como amantes de cachorros que nós somos, é essencial que estejamos do lado deles até o último dia de vida.

Scroll to top