Frutas que você deve e que não deve comer 

Frutas que você deve e que não deve comer 

Quem não ama as frutas? São saborosas, doces e boas para sua saúde. Mas nem todas são produzidas igualmente e, embora ofereçam benefícios para a saúde, algumas são mais saudáveis ​​do que outras. Por isso, procure sempre por aquelas ricas em fibras, com altas fontes de vitaminas e baixas em calorias e açúcar.  

A partir de agora, se você está pensando sobre quais frutas consumir, a fim de garantir sua saúde e sua dieta, é importante conhecer os fatos para que você possa fazer as melhores e mais saudáveis ​​escolhas para o seu corpo. 

Abacaxi  

Se você está procurando uma fruta tropical, com excelentes benefícios para a saúde, saiba que o abacaxi é rico em vitamina C e manganês. A melhor razão para comer abacaxi, no entanto, é uma enzima chamada bromelina, encontrada no sumo e na haste dessa fruta saborosa e suculenta.  

A bromelina auxilia na absorção de antibióticos e pode combater diabetes, doenças cardíacas e câncer. Segundo estudos já realizados, ela também tem capacidade de encurtar o tempo de recuperação após cirurgias e pode ser usada para tratar inflamação e lesões esportivas.  

Se você está procurando maneiras de incorporar mais o abacaxi em sua dieta, a sugestão  é colocá-lo em sua salada ou cortá-lo, comê-lo como um lanche ou adicioná-lo às suas receitas à base de carne.  

 Bananas  

Você pode querer pensar duas vezes antes de comer uma banana durante o café da manhã. Ao contrário de algumas frutas, as bananas contêm principalmente carboidratos. Na verdade, 93% de seus componentes são provenientes de carboidratos. Além disso, eles contêm até 16% de açúcar.  

 Blueberries  

Todas as frutas têm benefícios incríveis para a saúde, mas os blueberries, também conhecidos como mirtilos, são de outro nível. Um copo de mirtilos contém 4 gramas de fibras e apenas 15 gramas de carboidratos. Nessa xícara, você também receberá 24% de sua vitamina C diária recomendada e 36% da dose indicada de vitamina K. Devido ao alto teor de fibras, eles vão deixa-lo saciado sem adicionar muitas calorias à sua dieta.  

Os Blueberries têm mais antioxidantes do que qualquer outra fruta ou vegetal, então coma sempre um punhado se quiser ficar mais jovem. Os antioxidantes podem reduzir os efeitos do envelhecimento, contrariando os danos causados ​​ao seu DNA.  

Estudos também revelaram que os mirtilos podem melhorar a sua memória, têm efeitos antidiabéticos e podem reduzir o dano muscular após um treino rigoroso. Além disso, os blueberries previnem as infecções do trato urinário.  

 

Manga 

Como as bananas, as mangas têm uma porcentagem maior de açúcar do que outras frutas, e é por isso que elas são tão gostosas. Uma xícara de manga contém 100 calorias e 23 gramas de açúcar! Com todas as frutas disponíveis que têm menor quantidade de açúcar, você pode querer ficar longe da manga, especialmente se está tentando perder peso.  

Mas, se você não consegue cortá-la completamente de sua dieta, coma com moderação. Por exemplo, em vez de fazer uma vitamina de manga, use uma base de abacaxi e coloque algumas pequenas fatias de manga para apenas sentir o gosto.  

Melancia 

Há uma boa razão pela qual você pode encontrar melancia na maioria dos self-service: não só é deliciosa como também ajuda você a ficar hidratado, sua composição é 92% água. A melancia proporciona vários outros benefícios para a saúde, incluindo redução da pressão arterial e auxilia na dor muscular. Ela também contém uma grande variedade de nutrientes, incluindo vitamina C, potássio, cobre, vitamina A e vitamina B5.  

A boa fama da melancia, no entanto, se deve, também, ao alto nível de citrulina que você pode encontrar na parte branca da casca dessa fruta. Em seu corpo, essa substância se transforma no aminoácido arginina, que ajuda muitos de seus órgãos internos, incluindo seus pulmões e sistema reprodutivo. A arginina também ajuda a prevenir doenças cardíacas.  

Cerejas 

Devido ao tamanho pequeno, as cerejas também são fáceis de serem consumidas em grandes quantidades. Mas, como mangas e uvas, as cerejas contêm um teor de açúcar maior do que muitas outras frutas. Um copo de cerejas contém 17,7 gramas de açúcar. Isso as torna uma escolha de fruta ruim para diabéticos e pessoas em dieta para emagrecer.  

Além disso,  a cereja é uma fruta das consideradas FODMAP Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides e Polyols que em português seriam Oligosacarídeos Fermentáveis, Disacáridos, Monossacarídeos e Polióis)  alta, elas podem fazer você ficar inchado. Os FODMAPs são encontrados em muitas frutas e vegetais e criam gases e inchaço porque são difíceis de digerir.  

Ao invés de embalar um saquinho de cerejas para levar com você paro o lanche no trabalho, faça uma mistura de frutas. Dessa forma, você ficará saciado sem a sobrecarga e inchaço do açúcar.  

Maçã 

As maçãs são baratas, prontamente disponíveis, deliciosas e saudáveis. Elas podem ser boas para a perda de peso, uma vez que contêm uma alta porcentagem de água e também têm grandes quantidades de fibras (há 4 gramas em uma maçã de tamanho médio), saciam sem aumentar elevar os ganhos de calorias. Um estudo revelou que os indivíduos que ingeriam fatias de maçã antes de uma refeição comiam, em média, 200 calorias menos durante a refeição.  

A casca e a polpa da maça também contêm polifenóis, um tipo de antioxidantes que demonstrou reduzir o risco de acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas. Existem cinco vezes mais polifenóis na casca da maçã do que no resto dela, então, não jogue fora essa parte preciosa da fruta! 

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